"Não me pergunte se isso tem cabimento… se tivesse, caberia em algum lugar, e eu então guardaria essa loucura…" (Andréa Muniz)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Manipulação


Olá macacada! Para qual que seja a finalidade, sempre existe uma equação, a qual você não sabe responder, alguém sabe. Mas quem conhece alguém? Todo mundo. Mas não é todo mundo que sabe a resposta para tudo. E entremos "a cá" em mais um...

#desculpeoimproviso


Quem sou eu pra falar sobre isso, ou sobre aquilo?
Quem sou eu pra dizer que sei o que é certo ou o que é errado?
A resposta é simples e direta, eu sou eu. Imagino sim, saber o que é bom pra mim, o que nem sempre é correto, porém devemos ter consciência do que queremos, devemos querer, o que queremos de fato, nunca disse que ouvir alguém é um ato covarde. Porém tenhamos nossos princípios, o meu, é de ter uma opinião, e saber molda-la caso assim seja necessário.

Certa vez li, sobre em que em uma universidade de medicina a turma fora dividida em duas, onde um grupo tomou um estimulante, e o outro calmante, e assim realização as mesmas tarefas.
Eis que o comprovado foi o obvio, o grupo que tomou estimulante, ficou mais agitado, empolgado, em certas vezes até mais agressivos. Já os que tomaram calmante, ficaram mais sonolentos, calmos, desligados. E qual foi a moral da história? O fato de que somente 10% dos remédios de ambos os grupos eram verdadeiros.

Será que não nos deixamos levar pela simples manipulação alheia?
Será que não estão nos dando calmante demais, ou estimulante demais? Será que ficamos quietos quando devemos falar pelo simples fato de que nos mandaram ficar quietos?
Talvez nossas mães nos educou tão bem que o fato de você ter certeza de que está certo e ela o mandar ficar quieto, deu certo.
Lembremos que respeito é recíproco, e onde não existe liberdade de expressão, invariavelmente não existe respeito.

Sabe... É meramente aceitável esta atitude, meramente, até o ponto em que você ACEITA. O pensar em aceitar algum tipo de preconceito, algum tipo de ação de má índole, abuso, é só até ai que é aceitável, a partir do momento que aceita, passa a ser inaceitável.
Não peço que entendam, aliás por qual motivo alguém escreveria um blog pra escrever o que ninguém entenda? Eu gosto de me expressar de diversas formas... Firmar minhas ideias, e por fim. Repassa-las.

Eis a pergunta...
Estou te manipulando?

#desculpeoimproviso

Um comentário:

  1. Perfeito, Edí!
    Passei por isso hoje. Acho que, acima de tudo, você tem que confiar naquilo que acha certo e lutar por isso. Se é certo ou não, quem poderá dizer?

    ResponderExcluir