"Não me pergunte se isso tem cabimento… se tivesse, caberia em algum lugar, e eu então guardaria essa loucura…" (Andréa Muniz)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Desg"RAÇA" humana - #desculpeoimproviso

As pessoas me olham como se eu já não soubesse o que elas pensam. Não sou um ser tão estranho assim, tenho braços, tenho pernas e não tenho nenhuma deformação. O não me julgo digno a dizer que alguém com tais deficiências não são pessoas normais... Mas cá entre nós, eles são especiais, e ora ou outra assim serão tratados.
A questão a qual me encaixo, é pelo simples fato de usar alargadores, e ter um visual diferentes, ora estar com o cabelo bagunçado e a calçada pouco a cima do joelho, ora estar careca e com um piercing no septo.
Eu, como qualquer outro ser humano tenho o direito a ser livre, me vestir como quero, desde que siga as leis da sociedade onde resíduas.
Minha mãe me ensinou, que nem mesmo os mais belos são sinceros, e os mais estranhos são tão estranhos assim.
Eu cresci vendo que minha mãe mesmo sem seguir religião nenhuma, rezar seu “Pai nosso” toda noite, e fazer o sinal da cruz quando acordar. E com tudo isso ela me deu a liberdade de viver numa sociedade onde eu possa seguir as leis dela, ou me dar vazão a seguir as que eu bem entendesse.
“Não julgais o próximo”, acho que não preciso dizer mais nada.
Sim eu bebo, e tenho esse vicio, não bebo para que possa viver, bebo pela liberdade que aprendi a ter. Bebo sabendo que tenho uma responsabilidade, e que tenho que arcar com ela. Sei dos meus direitos e que para que eu tenha caminho a eles, tenho que respeitar o próximo.
Perae, então eu sou perfeito. Seria se eu não tivesse nascido homem... E digo homem generalizando a vulga “raça humana”, pois por essa mera desqualificação somos tão medíocres ao ponto de afirmar... Eu peco pois sou humano.
Sim nasci e resíduo em Suzano, zona leste de São Paulo. Tive alguns relacionamentos dos quais aprendi muitas coisas... Um primeiro no qual aprendi que não devemos nos deixar levar apenas pela amizade, que tentar ajudar uma pessoa não quer dizer que deva se entregar totalmente a ela.
Depois aprendi que por mais amado que seja, não adianta prender alguém a você e tentar correr em direção oposta.
Aprendi também, que quando temos um forte laço de amizade com alguém, devemos só nos entregar quando realmente estamos seguros, e que a hora do fim, para um, para o outro pode ser o inicio.
E por fim, aprendi que as diferenças das raças dentro da raça humana, é algo inigualável. Sim, damos aos animais classes, depois tratamos cachorros, e por fim damos a eles raças. Ser humano, é nada mais nada menos que alguém que coloca rótulo em tudo e todos.
Eu nasci aqui, ZONA LESTE, eu cresci aqui na ZONA LESTE... Sabe, nunca entrei numa favela e disse – Fodasse mano sou da Leste – fodasse se é da leste, o que te diferencia é a sua conduta. Sabe entrar em um lugar e ser bem recebido.
De 3 meses pra cá, descobri que com amor, religião e animais, não se brincam... E digo mais, Homens, hoje só são classificados para mim como animais racionais... Pois qualquer diferença a mais, é uma total desonestidade para com os outros animais.
Somos preconceituosos, não com o próximo mas com nós mesmos... Somos viciados em reclamar, e viciados em apontar o erro dos outros.

Falso moralista, é o que eu sou, ou o que você pensa. A diferença é contigo, o que eu garanto é que tenho meus pés no chão, e não dou as costas há quem um dia me estendeu as mãos.
E como todo post do bom e novo #desculpeoimproviso. Vai algo diferente ai pq não?


Então sou assim hoje, e pq amanhã escolherei não ser?
Me de um belo pretexto de vida, pra que eu deixe de viver,
A vida assim como eu vivo, diferente de você.
O sangue que corre em mim pode não servir no “Cê”.
Mas eu garanto que o que tem aqui, em outro corpo também tem a correr.
E não me menospreze, por eu ser assim tão vulgar.
Eu luto, pelo que eu quero, e ponho minha bandeira no que eu conquistar.
Se o meu caminho um dia se cruzar com um bar
Vou parar, e no balcão se com grana eu estiver, tenderei a me embriagar...
E não me venha com ladainha de que é pecado, ser assim.
Vc não é ninguém para julgar a mim.
E quando pensar em falar algo.
Eu já terei 500 oposições prontas para declarar seu fim.
Locas para sem te julgar, deixar vc virar pó.
E utilizar como adubo, para aflorar as flores do meu jardim.


#desculpeoimproviso

Nenhum comentário:

Postar um comentário